Oito em Ponto

“Como me tornei o amor da minha vida”: Autor do best-seller fala sobre construção do amor próprio

Em novo livro, Guilherme Pinto fala sobre sua jornada de reconhecimento e aceitação


02/10/2020 17h31

Ouça a entrevista com Guilherme Pinto


Nesta sexta-feira (2), o Oito em Ponto contou com a participação do comunicador e escritor Guilherme Pinto, que acaba de lançar o livro "Como me tornei o amor da minha vida", pela editora Planeta. Nesta última publicação, o autor de "Seja o amor da sua vida" e "O óbvio também precisa ser dito", best-sellers com mais de 100 mil exemplares vendidos no Brasil, narra a própria jornada de construção do auto amor.

“A minha história de vida está nesse livro. O amor próprio me salvou e continua me salvando até hoje”, diz. Para ele, existe uma grande diferença entre o amor próprio (que está ligado à autoestima) e o egoísmo. “Isso é uma confusão que a gente realmente faz: Se eu me amar, será que vou ser egoísta?”.

Porém, para Guilherme, o auto amor está diretamente relacionado ao autoconhecimento: conhecer os próprios pontos fortes e, até mesmo, pontos fracos, e se aceitar desta forma. Criar uma confiança em si próprio faz com que lidemos melhor com os outros e, principalmente, com nós mesmos. O que não acontece com pessoas egoístas, por exemplo.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças