Proteger ambientes de água doce tem efeito igualmente positivo na biodiversidade terrestre
Estudo publicado pela Revista Science foi feito com base em dados obtidos em duas regiões da Amazônia
05/10/2020 14h28
Ouça a entrevista com Cecília Gontijo Leal
A pesquisadora de pós-doutorado na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, na USP de Piracicaba (ESALQ-USP), Cecília Gontijo Leal, realizou um estudo junto à um grupo de pesquisadores, publicado pela Revista Science. Com base em dados obtidos em duas regiões da Amazônia, os pesquisadores apontam que proteger ambientes de água doce tem efeito igualmente positivo sobre a biodiversidade terrestre.
Nesta segunda-feira (5), a pesquisadora participou do programa Oito em Ponto para comentar o estudo. “Estudamos peixes, libélulas, insetos, alguns invertebrados, e chegamos a este grande resultado que não está tão distante assim, é possível ser feito”, diz.
Segunda ela, entender o planejamento da conservação da biodiversidade aquática foi essencial para realizar o estudo e chegar ao resultado de como realizar a preservação do ambiente.
O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.
REDES SOCIAIS