Ensino remoto e presencial seguem em conjunto até a disponibilização da vacina de Covid-19
Mesmo com atividades presenciais já funcionando em escolas, ensino remoto ainda é relevante, devido ao rodízio de alunos
08/10/2020 11h16
Ouça a entrevista com Ivan Gontijo
Nesta terça-feira (6), o Conselho Nacional de Educação aprovou a validade do ensino remoto até dezembro de 2021, após os 6 meses de suspensão das aulas presenciais pela pandemia de Covid-19, e a junção dos anos letivos de 2020 e 2021.
“Estamos vivendo um momento rodeado de incertezas, que acabam se refletindo na educação básica. Essa decisão do Conselho Nacional vai na direção de, caso a vacina não chegue, teremos que manter o ensino remoto, o que não significa que não teremos atividades presenciais nas escolas”, diz Ivan Gontijo, coordenador de projetos do Todos pela Educação.
Segundo Gontijo, mesmo com algumas atividades presenciais nas escolas, o ensino remoto ainda é muito importante, já que, sem a vacina, as instituições de ensino não podem operar com a capacidade total de alunos, e sim com um “rodízio” dos estudantes. Portanto, enquanto a vacina ainda não estiver disponível, ensino remoto e ensino presencial seguem funcionando em conjunto.
Veja também: “A grande preocupação das eleições de 2020 gira em torno das redes sociais e do WhatsApp”, diz advogado
O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.
REDES SOCIAIS