Oito em Ponto

Ensino remoto e presencial seguem em conjunto até a disponibilização da vacina de Covid-19

Mesmo com atividades presenciais já funcionando em escolas, ensino remoto ainda é relevante, devido ao rodízio de alunos


08/10/2020 11h16

Ouça a entrevista com Ivan Gontijo


Nesta terça-feira (6), o Conselho Nacional de Educação aprovou a validade do ensino remoto até dezembro de 2021, após os 6 meses de suspensão das aulas presenciais pela pandemia de Covid-19, e a junção dos anos letivos de 2020 e 2021.

“Estamos vivendo um momento rodeado de incertezas, que acabam se refletindo na educação básica. Essa decisão do Conselho Nacional vai na direção de, caso a vacina não chegue, teremos que manter o ensino remoto, o que não significa que não teremos atividades presenciais nas escolas”, diz Ivan Gontijo, coordenador de projetos do Todos pela Educação.

Segundo Gontijo, mesmo com algumas atividades presenciais nas escolas, o ensino remoto ainda é muito importante, já que, sem a vacina, as instituições de ensino não podem operar com a capacidade total de alunos, e sim com um “rodízio” dos estudantes. Portanto, enquanto a vacina ainda não estiver disponível, ensino remoto e ensino presencial seguem funcionando em conjunto.

Veja também: “A grande preocupação das eleições de 2020 gira em torno das redes sociais e do WhatsApp”, diz advogado

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças