Oito em Ponto

"Ele é responsável pela articulação de todas as áreas e a viabilização das ações voltadas pra cultura"

Ana Farinha fala do papel do profissional de produção cultural para formação do país


15/01/2021 19h03

Ouça a entrevista de Ana Farinha ao programa Oito em Ponto:


Desde o princípio da pandemia da Covid-19 ficaram nítidos os impactos nos setores de cultura e de economia criativa, que precisaram se reinventar devido o cancelamento de diversos eventos em museus, casas de show, teatros, cinemas, e entre outros segmentos do ramo.

A nova rotina afetou diretamente projetos que estavam em fase de criação, a manutenção de postos de trabalho, bem como, a garantia da renda para profissionais de cultura que atuam em todo o país. E uma das atividades que precisou se reinventar e ganhou destaque pelo universo de eventos culturais realizados, por meio das lives, foi a de produtor cultural.

Em entrevista ao Oito em Ponto, a coordenadora do curso de produção cultural da FAAP, Ana Maria Antunes Farinha, comentou sobre a necessidade de formação do profissional de produção cultural.

"Essa é uma atividade antiga, no entanto ela é reconhecida pelo Ministério do Trabalho já partir de 2016. O que a gente observa é a importância a formação de profissionais para atuarem nessa área, porque a gente tem uma complexidade de ações e atividades, que exigem desse profissional uma formação mais específica. Ele é responsável pela articulação de todas as áreas e a viabilização das ações voltadas pra cultura."

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF