Oito em Ponto

“Do ponto de vista jurídico, eu não tenho dúvidas que há a caracterização do crime de responsabilidade”, afirma Roberto Dias

Segundo o professor de Direito, postura do presidente Jair Bolsonaro aflige os direitos sociais


19/01/2021 14h35

Ouça a entrevista com Roberto Dias!



Nesta terça-feira (19), o professor de Direito Constitucional da FGV/SP, Roberto Dias, membro do Comitê de Bioética do Hospital Sírio-Libanês, participou do programa Oito em Ponto. Ele comentou a postura do presidente Jair Bolsonaro diante da aprovação da vacina contra a Covid-19.

Durante todo o período da pandemia do novo coronavírus, o chefe de estado diminuiu a gravidade da situação. “Do ponto de vista jurídico, eu não tenho dúvidas que há a caracterização do crime de responsabilidade”, diz.

“Há um conjunto de atos, fatos e palavras que demonstram claramente atitudes obscurantistas, negacionistas, contra a ciência e, fundamentalmente, contra os direitos sociais, especificamente, os direitos da saúde, fundamental para classificar o crime de responsabilidade”, explica o professor.

Sobre a possibilidade de impeachment, Dias afirmou: “Do ponto de vista constitucional, o impeachment é algo traumático, mas é muito mais traumático ter uma pessoa no poder que viola frequentemente a Constituição”.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiária sob supervisão da profissional habilitada Letycia Holanda - MTB: 63024/SP

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF