Oito em Ponto

Centenário Folha de S. Paulo: Veículo celebra trajetória de sucesso, com recordes, desafios e mudanças

O jornalista e secretário de redação Roberto Dias falou sobre como o jornal produz jornalismo de qualidade em meio às fake news, críticas e polarização política


19/02/2021 13h41

Ouça a entrevista com Roberto Dias!



Fundada em 19 de fevereiro de 1921, a Folha de S. Paulo completa, nesta sexta-feira (19), 100 anos de história, celebrando números e mudanças. Sobre o centenário do jornal, os fatos marcantes que compõe a trajetória do veículo e os projetos para o futuro, o programa Oito em Ponto convidou o jornalista e secretário de redação, Roberto Dias.

Apesar de ser o jornal mais lido do país, batendo recordes tanto em circulação de exemplares quanto em assinantes, a Folha ainda é alvo de muitas críticas, que são causadas, principalmente, pela constante polarização política no Brasil.

“Os tempos são muito desafiadores para a nossa profissão, mas ao mesmo tempo nos motivam a fazer o nosso trabalho cada vez melhor, difundir a nossa mensagem, do jornalismo profissional, de maneira estridente”, diz.

Para o jornalista, a receita do sucesso está no compromisso com o leitor, que, no caso da Folha de S. Paulo, “é entregar um jornalismo crítico, plural, apartidário e independente”.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiária sob supervisão da profissional habilitada Letycia Holanda - MTB: 63024/SP

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF