Oito em Ponto

'Estamos com uma média de mortes recorde e ninguém está dando bola para isso', diz infectologista da USP

Anna Sara Levin, coordenadora do Grupo de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital das Clínicas da FMUSP, foi entrevistada nesta segunda-feira (01), no ‘Oito em Ponto’


01/03/2021 11h10

Ouça a entrevista com Anna Sara Levin!



A pandemia da Covid-19 completou um ano no Brasil, desde o registro do primeiro caso, em março de 2020. Até agora, o país registra mais de 250 mil mortos e cerca de 10 milhões de infectados pela doença.

Para a coordenadora do Grupo de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital das Clínicas da FMUSP, Anna Sara Levin, a situação é crítica: “Estamos com uma média de mortes recorde, pior do que o pico anterior, e ninguém está dando bola para isso”.

Segundo a infectologista da USP, as novas cepas do coronavírus impõem novos esforços no combate à doença: “tudo o que a gente achava que estava sob controle, não é assim não. Estamos sendo atacados por variantes do vírus e mutações”, alerta Levin.

A médica aponta que o desafio atual da pandemia é logístico e que é necessário focar na produção, distribuição e aplicação das vacinas.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF