Médica infectologista defende uso de imunizantes da Pfizer e CoronaVac em gestantes
Rosana Richtmann participou do programa Oito em Ponto nesta quinta-feira (13)
14/05/2021 13h58
Nesta quinta-feira (13), a médica infectologista do Instituto Emílio Ribas, Rosana Richtmann, participou do programa Oito em Ponto para falar sobre a vacinação contra a Covid-19 de gestantes.
A médica defendeu a interrupção temporária da vacinação com o imunizante da AstraZeneca, para mais estudos clínicos, mas afirmou que não é momento para pânico.
“Acho que a gestante precisa, obviamente, se cuidar mais do que uma pessoa não gestante. Mas a gente tem que imaginar que existem muitas mulheres que planejaram a gestação para este momento, ou que engravidaram sem planejamento, então temos que passar segurança para essas pessoas”, diz.
Richtmann também defendeu a vacinação de gestantes com outros imunizantes. Segundo a especialista, grávidas vacinadas podem passar os anticorpos para o bebê. “Eu continuo defendendo a vacinação de gestantes, em especial gestantes de alto risco, com vacinas onde existe mais experiência, como a Pfizer e a CoranaVac”.
O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.
*Estagiária sob supervisão da profissional habilitada Letycia Holanda - MTB: 63024/SP
REDES SOCIAIS