Oito em Ponto

Correios: “A minha impressão é que a privatização vai ser importante porque trará novas perspectivas para esse mercado”

Em entrevista ao Oito em Ponto, o advogado Marcelo Godke comentou o Projeto de Lei em análise no Senado.


18/08/2021 15h00

Após a aceitação na Câmara dos Deputados do Projeto de Lei 591/2021, que trata da privatização dos Correios e, entre outros detalhes, quebra o monopólio da estatal para a entrega de cartas, telegramas e malotes, a proposta está agora em análise no Senado.

A expectativa do governo é aprovar o projeto ainda em agosto para que a privatização ocorra em abril de 2022. Segundo o texto, a empresa será leiloada para iniciativa privada, a fim de alavancar lucros para os cofres federais, e investimentos a longo prazo.

Para o advogado Marcelo Godke, especialista em Direito Empresarial e Societário, professor do Insper e da FAAP e sócio do escritório Godke Advogados, o projeto é bom e busca modernizar nosso sistema de correspondências. “Apesar de os Correios apresentarem resultado positivo nos últimos anos, há uma dificuldade do estado de manter os investimentos de maneira continua. A qualidade do serviço dos correios caiu bastante [...]. E isso tem prejudicado a população, que não tem alternativa.

Ainda segundo Godke, um dos pontos importantes da proposta é a quebra de monopólio na prestação de serviço de entrega de correspondência. “Pela falta de competição e pela falta de capacidade do Estado de prestar um serviço adequado, a impressão que eu tenho é que a privatização vai ser importante porque vai trazer novas perspectivas para esse mercado”, avalia”

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças