Oito em Ponto

Solidariedade: Estudo aponta que 66% dos brasileiros são doadores

Andréa Wolffenbuttel, coordenadora da Pesquisa Doação Brasil, fala sobre o perfil do brasileiro que se considera solidário


13/09/2021 11h29

De acordo com a Pesquisa Doação Brasil 2020, realizada pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), cerca de 66% da população brasileira é doadora e 83% acham que doar faz a diferença. Para entender o potencial do povo brasileiro como um doador, no Oito em Ponto desta segunda-feira (13), Sergei Cobra conversou com a consultora do IDIS e coordenadora da Pesquisa Doação Brasil, Andréa Wolffenbuttel.

Questionada se o povo brasileiro é solidário, Andrea comentou que nem sempre as condições permitem que o brasileiro exerça a solidariedade. Por conta dos impactos da pandemia da covid-19, as camadas mais favorecidas passaram a doar mais e os doadores menos favorecidos começaram a receber doação.

A coordenadora disse também que “a maioria doa por ter uma satisfação pessoal de solidariedade”. Onde só existem dois motivos para as pessoas não doarem. A primeira é não saberem o que será feito com o dinheiro e a segunda é por não se sentirem sensibilizados por uma causa.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Letycia Holanda - MTB: 63024/SP

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF