Oito em Ponto

Governo de SP destina R$ 100 milhões para autônomos em vulnerabilidade

Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo explica novo programa que destina 100 mil bolsas para autônomos em situação de vulnerabilidade.


14/09/2021 10h27

Na última sexta-feira (10), o Governador João Doria divulgou um novo programa de apoio para autônomos informais em situação de vulnerabilidade. Com um investimento de R$ 100 milhões, o Bolsa Empreendedor visa priorizar mulheres, jovens, indígenas e pessoas com deficiência. Para entender o funcionamento deste novo benefício, o Oito em Ponto recebeu nesta terça-feira (14), a Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patricia Ellen.

Durante entrevista, a Secretária contou que o objetivo do Governo com a nova bolsa é diminuir a desigualdade e fazer que os autônomos se tornem formais. As pessoas que se enquadram no programa, receberão um auxílio de mil reais pagos em duas parcelas e um curso de empreendedorismo oferecido em parceria com o Sebrae.

“Tive uma infância humilde e tive que contar com a educação", comentou Patricia. Referindo-se aos planos do Governo que buscam gerar mais oportunidades com um plano inclusivo, sustentável e inovador. Onde 21 bilhões de reais estão destinados como modelo de retomada econômica inclusiva.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Letycia Holanda - MTB: 63024/SP

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF