Oito em Ponto

Ariel de Castro Alves: "Não podemos expor nossas crianças e adolescentes à pornografia”

Advogado fala sobre o perigo de crianças e jovens nas redes sociais


20/09/2021 11h57

Fazer fotos, gravar vídeos e compartilhar a vida na internet se transformou em uma das novas profissões da atualidade. Ainda que não tenha uma regulamentação, ser um digital influencer pode trazer bons lucros sem restrição de idade ou gênero. Com o mercado em expansão, a exposição de menores de idade acabou se tornando um perigo nas redes sociais. Para entender o direito de crianças e jovens, Sergei Cobra conversou com o advogado e membro do INDICA, Instituto Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ariel de Castro Alves no Oito em Ponto desta segunda-feira (20).

Questionado sobre o que é exagero ou superexposição, o advogado diz que “é fundamental as pessoas terem o bom senso e saber limitar a criança que desde cedo já tem acesso cibernético”. Evitando situações vexatórias e constrangedoras que estão incluídas no artigo 18 do estatuto da criança e do adolescente.

Alves disse também que toda proteção é necessária, mas que não podemos dar vasão a censura. Para ele, os álbuns impressos que existiam no passado, hoje estão nas redes sociais Facebook e Instagram.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Letycia Holanda - MTB: 63024/SP

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF