Relatório final da CPI: “O presidente nunca se acha responsável por nada”
Cientista político Claudio Couto analisa texto final da CPI da Covid
21/10/2021 11h58
O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros, apresentou seu relatório final após 6 meses de depoimentos e investigações. O texto pede 68 indiciamentos incluindo o presidente Jair Bolsonaro por nove crimes. O cientista político Claudio Couto participou do Oito em Ponto desta quinta-feira (21) para comentar o caso.
Segundo Couto, a CPI mostrou situações positivas e negativas. Para ele, o caso da empresa Precisa Medicamentos envolvida com a compra da vacina indiana covaxin, foi um ótimo resultado das investigações. Já a chamada de alguns depoentes, como o empresário Luciano Hang, não teve nada a acrescentar, afirma o cientista político.
“O presidente nunca se acha responsável por nada”, comenta Couto se referindo as ações de Bolsonaro na gestão da pandemia e ainda diz que ele é responsável pelas mortes e precisa ser julgado por isso. “O presidente sempre se pautou da natureza que ele próprio denuncia”.
O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.
*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Letycia Holanda - MTB: 63024/SP
REDES SOCIAIS