Oito em Ponto

“A CPI da Covid foi necessária”, diz especialista em Direito Constitucional

Acacio Miranda analisa crimes envolvendo Bolsonaro


28/10/2021 11h36

O presidente Jair Bolsonaro está sendo acusado por possíveis noves crimes no relatório final da CPI elaborado ao longo de 6 meses de investigações. Para entender os próximos passos envolvendo os indiciamentos, o professor Acacio Miranda, especialista em Direito Constitucional e Penal, conversou com Sergei Cobra no Oito em Ponto desta quinta-feira (28).

Segundo Miranda, serão tomados 3 caminhos a partir das acusações envolvendo Bolsonaro. A primeira será a análise dos fatos atribuídos ao presidente pelo Procurador-Geral da União. Em segundo lugar, o deputado Arthur Lira verificará a acusação envolvendo o crime de responsabilidade e, caso seja julgado e condenado, resultaria no impeachment. E a terceira ação foi a entrega do documento ao Tribunal Penal Internacional (DPI), envolvendo os crimes contra a humanidade e genocídio.

“A CPI da Covid foi necessária”, comenta o especialista. Segundo ele, muitas pessoas que participaram na CPI, se afobaram para chegar em determinados resultados sem cumprir com todos os passos das investigações.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Letycia Holanda - MTB: 63024/SP

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF