Oito em Ponto

"Ninguém gosta dessa PEC, mas é melhor do que nenhum plano"

Economista André Perfeito avalia possível aprovação da PEC dos Precatórios


24/11/2021 12h01

Para entender os próximos passos sobre a possível aprovação da PEC dos Precatórios, o Oito em Ponto, desta quarta-feira (24), recebeu o economista chefe da Necton, André Perfeito.

“Quando se trata da PEC dos Precatórios, ela se trata de tudo, menos dos precatórios”, observa o economista. Segundo ele, o grande problema é que o mercado enxerga o governo sem um novo plano além da PEC. "Ninguém gosta dessa PEC, mas é melhor do que nenhum plano".

Outro ponto destacado por Perfeito é a falta de planejamento do Brasil. De acordo com o economista, o problema do país não é a falta de dinheiro, mas sim a falta de um plano para saber em qual polo da economia se deve mirar nos próximos meses.

“Ninguém é contra a dar 400 reais de auxilio”, afirma o economista analisando que o problema da PEC dos Precatórios são as emendas e a sobra do dinheiro que será usado no ano eleitoral. “Isso é o que se está discutindo”

Perfeito conclui fazendo uma avaliação sobre a atuação do ex-presidente Lula enquanto estava no poder e do atual presidente da República, Jair Bolsonaro. “O problema do Bolsonaro é que ele briga com todo mundo e o do Lula é que não briga com ninguém”.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão do profissional habilitado Daniel Vidal - MTB: 19320/MG

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF