“Bolsonaro vai ter que mostrar serviço”, avalia Humberto Dantas sobre as eleições de 2022
Cientista político diz que a cultura bolsonarista sempre existiu
15/12/2021 13h47
No Oito em Ponto desta quarta-feira (15), para fazer um balanço político de 2021 e a preparação para a corrida eleitoral de 2022, Sergei Cobra conversou com o cientista político Humberto Dantas.
Segundo Dantas, o que incomoda é o fato de sempre haverem os mesmos personagens concorrendo as eleições. “Eu não me surpreenderia se toda as próximas eleições os mesmos partidos políticos fossem a segundo turno”, avalia.
O cientista observa também que o famoso fenômeno “bolsonarismo” sempre existiu. Ele cita que antes de Jair Bolsonaro estar à frente da presidência do país, parte da população sempre desejou um governo autoritário e conservador.
“Falta menos de 10 meses para as eleições, Bolsonaro vai ter que mostrar serviço”, avaliou Dantas dizendo que as atitudes de Bolsonaro refletem o desejo que ele sempre teve de reinar e não apenas governar. “Bolsonaro quando diz que não conseguiu governar, ele não conseguiu reinar”.
Dantas ainda comenta que para a corrida eleitoral de 2022, Bolsonaro vai querer pressionar Sergio Moro porque sabe que assim terá mais possibilidades para concorrer o segundo turno com Lula.
O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.
*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Letycia Holanda - MTB: 63024/SP
REDES SOCIAIS