Oito em Ponto

Terapeuta lança livro que ajuda transformar a forma de ver a vida

Patrícia Calazans diz que todas as pessoas estão conectadas entre si


18/03/2022 12h31

No Oito em Ponto desta sexta-feira (18), em uma conversa sobre autoconhecimento, Sergei Cobra recebeu a terapeuta e autora de Best-seller Patrícia Calazans, que falou sobre o seu novo livro "Revolução Sistêmica: Uma jornada de transformação rumo ao próximo nível de consciência humana”, publicado pela editora Academia.

Segundo Patrícia, para uma pessoa quebrar um sistema e fazer uma revolução em sua vida, é necessário deixar de lado modelos que já foram usados por outras gerações. Compreender que todos fazem parte de um sistema e que estão conectados, faz parte do processo do autoconhecimento para iniciar o processo de mudança.

Ao explicar como funcionam as armadilhas emocionais que podem paralisar a evolução de uma pessoa, a terapeuta conta que os vícios fazem parte dos bloqueios emocionais, pois refletem um trauma que não foi preenchido na infância. “Ao invés de olhar para o vício, eu olho para o que aconteceu? Porque não é o que aconteceu, mas sim o que a gente faz com o que aconteceu.”

Questionada se realmente as pessoas podem mudar sua forma de ser, Patrícia diz: “A medida que tomamos consciência de quem nós somos, começamos a ressinificar as coisas para que possamos evoluir”.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.


*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Gabriela Reis

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF