Oito em Ponto

Cientista político avalia intenções de votos entre Lula e Bolsonaro

Rogério Schmitt diz que rejeição do governo atual prevalece no eleitorado


23/03/2022 13h44

Em preparação para as eleições de 2022, ministros do governo Bolsonaro estão deixando seus cargos para disputar outras posições dentro da política. No Oito em ponto desta terça-feira (23), para falar sobre as movimentações em Brasília e as pesquisas de intenções de votos a presidência do país, Sergei Cobra conversou com cientista político Rogério Schmitt.

Segundo Schmitt, as saídas dos ministros no governo Bolsonaro ocorrem por serem compostas de políticos que almejam outros cargos eleitorais. Os novos ministros que estão entrando como substitutos, possuem um perfil mais técnico, explica o cientista político.

Sobre a análise na escolha de vices na política, Schmitt conta que as estratégias buscam uma chapa eleitoral que atraia um partido aliado. “No caso específico do presidente Bolsonaro, ele nunca se pautou muito neste critério da política para fazer isso.”

Em relação as pesquisas eleitorais rumo a presidência do país, o cientista político aponta que de fato o presidente Jair Bolsonaro tem crescido nas projeções, porém a porcentagem não é suficiente para superar o favoritismo do ex-presidente Lula: “O sentimento de rejeição do governo Bolsonaro ainda é muito majoritário no eleitorado”.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Letycia Holanda - MTB: 63024/SP

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF