Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Suely Araújo

Para analisar o julgamento da chamada "pauta verde", iniciada na semana passada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e que investiga as ações de política ambiental que foram omitidas durante o governo Bolsonaro, Sergei Cobra conversou com a ex-presidente do Ibama Suely Araújo.

Segundo Suely, uma das principais ações julgadas pelo supremo está relacionada ao plano de desmatamento de controle da Amazônia, que foi descontinuada no governo Bolsonaro. “Esse plano é o grande responsável para conseguirmos controlar o desmatamento no bioma”, avalia.

A ex-presidente do Ibama ainda explica que o desmatamento é o maior responsável pela proliferação de gases poluentes, sendo o Brasil um dos principais emissores no mundo. “Mais de 90% do nosso desmatamento é ilegal.”

Sobre o impacto na má gestão ambiental durante o governo Bolsonaro, a ex-presidente do Ibama conta que o Brasil cresceu 75% na média de desmatamento em relação aos governos anteriores.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Letycia Holanda - MTB: 63024/SP