Oito em Ponto

Cláudio Couto avalia candidatos à presidência do país

Cientista político analisa indicação de Alckmin como vice de Lula


12/04/2022 13h13

Com o avanço das eleições deste ano, o quadro dos candidatos começa a ganhar forma. No Oito em Ponto desta terça-feira (12), para analisar o atual cenário político, Sergei Cobra conversou com o professor do departamento de gestão pública da FGV EAESP, Cláudio Couto.

Segundo Couto, a entrada do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a vice candidato a presidência do país, soma mais uma força para chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Embora os eleitores de esquerda possam reprovar Alckmin, eles não irão deixar de votar no candidato petista, avalia o professor. “Eu vejo a aliança dos dois como uma política democrata e a saída de um autoritarismo.”

Citando o comentário do ex-presidente Lula sobre seu posicionamento referente ao aborto, Couto diz que todo político que fala demais, acaba dizendo o que não deve. No comparativo entre as falas de Lula e Bolsonaro, ele explica que os dois políticos podem cometer gafes mesmo um sendo da linha democrata, e o outro da linha autoritária.

Sobre os candidatos da terceira via, o professor finaliza analisando que falta clareza nos projetos dos políticos que querem concorrer à presidência do país.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Letycia Holanda - MTB: 63024/SP

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF