Oito em Ponto

“É pequena a quantidade de gente no Brasil que é mais radical do que Bolsonaro”

Coordenador da pós-graduação em Ciência Política da FESP-SP, Humberto Dantas, analisa corrida presidencial e o perdão concedido ao deputado Daniel Silveira


05/05/2022 13h50

No "Oito em Ponto" desta quinta-feira (05), Sergei Cobra conversou com o coordenador da pós-graduação em Ciência Política da FESP-SP, Humberto Dantas, que analisou as estratégias dos partidos na corrida eleitoral rumo as eleições presidenciais deste ano.

Segundo Dantas, com a desistência da candidatura do ex-juiz Sérgio Moro, o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cresceram nas intenções de voto.

Entretanto, o cientista político pondera que é pequena a quantidade de pessoas no Brasil que são radicais em comparação com o presidente Jair Bolsonaro.

Citando o caso do perdão concedido ao deputado Daniel Silveira, o cientista político aponta que as falas de Bolsonaro estão entre os discursos mais radicais pregado por ele. “Por mais que seja bizarro o comportamento de Silveira, quem deveria ter punido deveria ser seus pares, os legisladores.”

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Letycia Holanda - MTB: 63024/SP

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF