Oito em Ponto

Infectologista avalia casos da “nova hepatite”

Coordenador do Ambulatório do Hospital das Clínicas, Max Igor Lopes, diz que grande parte dos casos estão em crianças não vacinadas


12/05/2022 13h54

Os mais de 350 casos no mundo de uma hepatite aguda misteriosa estão deixando os médicos em alerta. Para analisar os perigos de um possível surto da doença e o seu risco para as crianças, Sergei Cobra conversou com o Dr. Max Igor Lopes, Infectologista e Coordenador do Ambulatório do Hospital das Clínicas.

De acordo com o infectologista, os novos casos de hepatite identificados no Brasil foram em crianças menores de 5 anos e que algumas delas ainda não foram vacinadas. Ele conta também que o fígado, local onde a doença fica alojada, consegue se recuperar da hepatite e apenas em casos graves é necessário a realização de um transplante.

Ainda em relação a nova hepatite misteriosa, quando um alerta é feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Lopes aponta que automaticamente todo o sistema de saúde no país já começa a realizar o monitoramento e investigação da doença.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Letycia Holanda - MTB: 63024/SP

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF