Oito em Ponto

Especialista em imagem explica como causar uma boa impressão

Luciéllio Guimarães diz que a forma de se expressar também impacta como as pessoas enxergam o outro


13/05/2022 13h33

Saber se posicionar com um estilo próprio se tornou um tema cada vez mais relevante com o avanço da diversidade cultural. Para entender a importância de saber transmitir a imagem correta no meio profissional e social, Sergei Cobra conversou com o especialista em Reputação e Imagem Social, Luciéllio Guimarães.

Segundo o especialista, se vestir adequadamente é fundamental para causar uma boa primeira impressão. Ele explica que o olho capta as imagens em frames igual a uma câmera profissional, resultando em apenas 5 segundos para que uma pessoa crie a primeira impressão do outro.

Guimarães também aponta que usar roupas que mostrem presença não é o suficiente para causar uma boa imagem. Saber se comunicar de forma clara e não ter atitudes preconceituosas é tão ou mais importante para manter a mesma imagem visual que a pessoa está transmitindo.

Em relação a forma ideal para se vestir numa entrevista de emprego, o especialista finaliza contando que analisar a forma como as pessoas se vestem naquela determinada empresa, é a melhor opção para não errar na imagem que o candidato quer transmitir.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Letycia Holanda - MTB: 63024/S

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF