Oito em Ponto

Número de armas de fogo no Brasil cresce 78% em 4 anos

Advogado do “Instituto Sou da Paz”, Felippe Angeli, afirma que liberação de porte de armas não diminui violência no país


20/06/2022 13h27

No "Oito em Ponto" desta segunda-feira (20), Sergei Cobra conversou com o gerente de advocacy do “Instituto Sou da Paz”, Felippe Angeli, sobre o aumento de 78% no número armas no país.

Segundo Angeli, armar a população no país não aumenta a segurança pública: “Existem evidências claras sobre o efeito negativo da população armada na violência”. Ele aponta também que devido a capacidade de monetização imediata do instrumento, as armas de fogo acabam se transformando em fontes de renda para policiais corruptos no mercado ilegal.

Em relação ao combate da violência no país, o advogado declara que a criação de políticas modernas de controle e rastreamento de armas de fogo e munição, além de melhores condições de acesso ao trabalho para os mais jovens, são algumas das ações necessárias para a diminuição do armamento ilegal.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 8h, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Lenize Villaça - MTB:25.380/SP

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF