Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: IADE-Michoko/Pixabay
Foto: IADE-Michoko/Pixabay Foto: IADE-Michoko/Pixabay

Na última sexta-feira (17), a Petrobrás subiu mais uma vez o preço da gasolina e do diesel para as distribuidoras. Com o aumento, a tentativa de reduzir o valor dos combustíveis começa a ficar cada vez mais complicado para o governo. Sobre este assunto, Sergei Cobra conversou com a economista sênior da Tendências Consultoria, Juliana Damasceno.

Segundo Juliana, embora o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) seja relevante no preço final do combustível, ele não é o vetor principal do aumento para o consumidor. Ela explica que o valor do barril internacional de petróleo e a cotação do dólar, impactam na média de preço paga no Brasil.

Em relação a renúncia do presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, a economista aponta que o principal problema foi ocasionado pela política de preços da petrolífera, em que a tentativa do governo de abaixar os valores, resultou na atual pressão interna dentro da empresa. “A gente corre um risco sério de desabastecimento se começamos a controlar o valor do preço dos combustíveis”, afirma.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 8h, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Lenize Villaça - MTB:25.380/SP