Oito em Ponto

Arnaldo Lorençato: “Quanto melhor a pessoa é acolhida, mais feliz ela fica com essa refeição”

Crítico da revista Veja São Paulo diz que culinária italiana é preferência no paladar do paulistano


27/06/2022 13h37

No "Oito em Ponto" desta segunda-feira (27), o crítico gastronômico Arnaldo Lorençato, conversou com Sergei Cobra e explicou como é feita a edição de Comer & Beber, da revista Veja São Paulo, que em 2021 completou 25 anos ininterruptos de publicação.

O crítico contou que durante o processo de avaliação, o restaurante não é avisado da visita e que a Editora Abril sempre paga a conta para manter a isenção: “Nós pagamos em todos os estabelecimentos que vamos fazer a avaliação”. Ele ainda disse que o local precisa manter o mesmo padrão todos os dias, já que a equipe costuma visitar o restaurante em análise mais de uma vez.

“A gente tem que lembrar todos os anos do porquê vamos aos estabelecimentos que visitamos”, destacou Lorençato, ao apontar que os restaurantes são negócios vivos que se modificam ao longo do tempo.

Questionado sobre qual é o tipo de culinária mais consumida pelo paulistano, Arnaldo Lorençato observou que é a italiana, seguida da asiática, com os pratos dos restaurantes japoneses que conquistaram o paladar de São Paulo. E ainda acrescentou: “Outro ponto carnívoro do paulistano são os hambúrgueres”.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 8h, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Lenize Villaça - MTB: 25.380/SP

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF