Oito em Ponto

“Nós, quando idosos, seremos herdeiros de nós mesmos”

A frase é da especialista Angela Bonometti de Figueiredo sobre o envelhecimento da população


22/08/2022 10h00

Nesta segunda-feira (22), Sergei Cobra conversa com a fundadora do “Movimento Vivências”, Angela Bonometti de Figueiredo, sobre o envelhecimento da população. A associação atende pessoas idosas em situação de vulnerabilidade.

Para Angela, o brasileiro não tem a cultura de pensar no envelhecimento e não se planeja para viver essa fase da vida. Ela recorda uma frase que disse ter escutado há um tempo: “Nós, quando idosos, seremos herdeiros de nós mesmos”. Quanto a isso, também alerta para os problemas previdenciários mundo afora, que são causados por um desequilíbrio inédito das populações economicamente ativas e do número de aposentados.

Questionada por uma ouvinte sobre um projeto, aprovado pelo Senado, que prevê cotas para pessoas acima de 70 anos de idade em universidades públicas, a especialista é enfática ao discordar e dizer que “o idoso é alguém que tem plenas capacidades”, classificando a ideia como “preconceito”.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 8h. O programa é transmitido também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e pelo aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Lenize Villaça - MTB: 25.380/SP

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças