Oito em Ponto

“Vai chegar uma hora que não vai dar mais para segurar”, diz médico sobre problemas de saúde gerados pelo uso de cigarros eletrônicos

Afirmação é de Jamal Azzam, membro titular da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia


17/10/2022 09h00

Ouça a entrevista completa: 


Nos últimos anos, tem sido cada vez mais notória a popularização do cigarro eletrônico, também conhecido por “vape” ou caneta”. No Brasil, é proibido a comercialização, importação e propaganda de todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar, de acordo com uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Para falar sobre o tema – que é importantíssimo e mais atual que nunca -, o “8 em Ponto” desta segunda-feiea(17), recebe o médico otorrinolaringologista Jamal Azzam, professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O doutor Azzam faz um alerta: “Atualmente, já existem mais de 90 substâncias químicas tóxicas detectadas nos cigarros eletrônicos”. O otorrinolaringologista complementa afirmando que “por causa da alta temperatura a que são submetidas as soluções, a médio e longo prazo em contato com a mucosa da boca, o uso do dispositivo pode levar ao aparecimento dos cânceres de lábio, língua, garganta e laringe”.

O programa "8 em Ponto", com apresentação de Mário Augusto**, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 e 77.9 FM estendida. Também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e pelo aplicativo Cultura Digital. De segunda a sexta-feira, às 8h .

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Lenize Villaça - MTB: 25.380/SP

**Apresentador do "8 em Ponto" durante as férias de Sergei Cobra.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças