Você ainda encontra indivíduos que se recusam a receber aquilo que pode salvar a vida deles, diz médico do Emílio Ribas
Infectologista Jamal Suleiman lamenta ignorância de parte da população
29/11/2022 10h00
Ouça a entrevista completa:
O número de casos de covid-19 explodiu nas últimas semanas e o governo do estado de São Paulo decretou a obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte público. Nesta terça-feira (29), para comentar o cenário que volta a se repetir depois de três anos de pandemia, Sergei Cobra conversa com o médico Jamal Suleiman, infectologista do Instituto Emílio Ribas.
O doutor reforça a importância da complementação do esquema vacinal, que, garante ele, faz com que seja “remotíssima a possibilidade de desenvolver a forma grave da doença”. O especialista aproveita para relembrar um caso recente: “Esses dias, eu atendi um senhor de 65 anos que ainda não tomou nenhuma dose. Ele, em estado grave agora, já estaria com quatro doses de vacina se seguisse a recomendação. Você ainda encontra indivíduos que se recusam a receber aquilo que pode salvar a vida deles”.
O programa "8 em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 e 77.9 FM estendida. Também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e pelo aplicativo Cultura Digital. De segunda a sexta-feira, às 8h.
*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Lenize Villaça - MTB: 25.380/SP
REDES SOCIAIS