Silvio Santos: “Os intelectuais não me compreendem”
Em 1983, o apresentador disse ao jornal O Estado de S. Paulo que não gosta de música clássica e que se identifica com o povo
05/12/2022 10h00
Ouça a entrevista completa:
Silvio Santos é considerado o maior nome da comunicação da história do Brasil. Aos 91 anos, o carioca registrado como Senor Abravanel esbanja simpatia e carisma. Como foi a trajetória do menino simples do bairro da Lapa até o estrelato? Nesta segunda-feira (5), Sergei Cobra conversa com o linguista Tiago Ramos e Mattos, autor do livro Silvio Santos vem aí: a biografia-reportagem do patrão (Editora Dialética).
A obra é fruto do pós-doutorado do escritor pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Tiago explica: “Foi um encontro do popular [Silvio] com o erudito [a pesquisa acadêmica]. Ele também aproveita para compartilhar a lembrança de um momento inesquecível: “Eu encaminhei a minha tese para a casa do Silvio, em Orlando, na Flórida. Um dia, eu estava dirigindo e recebi uma ligação de um número desconhecido. Era o Silvio Santos. Eu nunca imaginei que ele leria o meu trabalho. Depois, ligou na minha casa, falou até com a minha mãe e me mandou dois perfumes e um cartão me elogiando”.
O programa "8 em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 e 77.9 FM estendida. Também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e pelo aplicativo Cultura Digital. De segunda a sexta-feira, às 8h.
*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Lenize Villaça - MTB: 25.380/SP
REDES SOCIAIS