Psiquiatra explica sentimento típico da Copa do Mundo
Alegria, torcida, sorrisos e abraços: quais são as razões psicológicas que explicam tudo isso?
09/12/2022 10h00
Ouça a entrevista completa:
O futebol une corações. Muito mais que um esporte, é um sentimento. De quatro em quatro anos, a Copa do Mundo desperta nas pessoas de todo o globo terrestre as mesmas vontades: torcer e vibrar pela seleção querida. Nesta sexta-feira especial, dia em que o Brasil enfrenta a Croácia pelas quartas de final do torneio, o 8 em Ponto recebe o psiquiatra Jorge Forbes, que conversa com Sergei Cobra. Eles discutem os aspectos psicológicos deste momento.
“De repente, a gente sai da rotina comum do dia a dia, e aparece um momento mágico, de torcida, onde existe um amálgama entre as pessoas que sentem uma coisa só. Você faz parte de uma estrutura muito maior, o que gera felicidade”, afirma o especialista.
Provocado por Sergei, o médico responde se também se rende ao momento: “Eu entro totalmente no clima. Eu sou torcedor”, revela.
O programa "8 em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 e 77.9 FM estendida. Também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e pelo aplicativo Cultura Digital. De segunda a sexta-feira, às 8h.
*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Lenize Villaça - MTB: 25.380/SP
REDES SOCIAIS