Oito em Ponto

Dermatologista explica cuidados com a pele no verão

Brasil registra mais de 180 mil casos de câncer de pele por ano, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA)


12/12/2022 10h00

Ouça a entrevista completa: 


Como vai a saúde da sua pele? A chegada do verão vem acompanhada de altas temperaturas e de preocupações quanto à proteção do maior órgão do corpo humano. Neste mês acontece a campanha Dezembro Laranja, que visa conscientizar a população sobre o câncer de pele. Nesta segunda-feira (12), Sergei Cobra conversa com a médica Bethania Cavalli, dermatologista do Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo.

A especialista esclarece que uma das principais orientações equivocadas sobre a exposição solar é a necessidade de vitamina D, razão pela qual muita gente recomenda pegar sol, de corpo inteiro e sem protetor solar, por mais de 15 minutos. Doutora Bethania rebate a ideia dizendo que “estudos mostram que o protetor solar tem um impacto muito pequeno na absorção dessa vitamina, por isso o uso é recomendado”. Ela também aproveita para elucidar que o componente não é à prova d’água, mas, sim, apresenta resistência. “Numa praia, por exemplo, o ideal é reaplicá-lo a cada duas horas; em piscinas, a cada quarenta minutos”, declara.

O programa 8 em Ponto, com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 e 77.9 FM estendida. Também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e pelo aplicativo Cultura Digital. De segunda a sexta-feira, às 8h.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Lenize Villaça - MTB: 25.380/SP

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF