Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: reprodução
Foto: reprodução Álvaro de Azevedo Gonzaga

Ouça a entrevista completa:


Nesta segunda-feira (06), Sergei Cobra conversa com o advogado indígena Álvaro de Azevedo Gonzaga, da etnia Guarani-Kaiowa, docente em Filosofia do Direito pela PUC-SP. Eles conversam sobre a situação de crise humanitária do território Yanomani, em Roraima. Também conhecido por “Kunumi Marangatu”, Gonzaga fez parte da equipe de transição do Ministério dos Povos Originários.

“Quem assistia aos telejornais na década de 1980 se lembra da situação [ruim] dos Yanomamis. Essa situação foi revertida, teve uma melhora incrível, até meados de 2016. É lá que determinadas políticas permitiram o garimpo indiscriminado, que causa o aumento do número de indígenas desnutridos e acometidos pela malária”, destaca o especialista.

O programa “8 em Ponto”, com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 e 77.9 FM estendida. Também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e pelo aplicativo Cultura Digital. De segunda a sexta-feira, às 8h.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Lenize Villaça - MTB: 25.380/SP