Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: reprodução
Foto: reprodução Felipe Loureiro

Ouça a entrevista completa: 


A escalada de tensão política e militar entre China e Estados Unidos ganhou ainda mais força com a chamada “crise dos balões”. A descoberta de supostos objetos voadores chineses de espionagem incomoda o alto comando das forças armadas norte-americanas e o próprio presidente do país, Joe Biden. Já Pequim nega e diz que balões de pesquisa meteorológica foram desviados para o espaço aéreo estadunidense por causa de ventos fortes. Nesta quinta-feira (16), Sergei Cobra conversa sobre o assunto com Felipe Loureiro, professor de Relações Internacionais da USP.

“É uma crise diplomática gravíssima”, garante o especialista. Para Loureiro, “o governo Biden foi pressionado pelos Republicanos a tomar medidas que foram entendidas pelos chineses como extremas, vide a destruição do balão e a proibição de que recuperassem o que estava dentro. Esse clima doméstico de polarização dos Estados Unidos – que vem crescendo na mídia e na política norte-americana – certamente contribui para que tudo isso ocorra”.

O programa “8 em Ponto, com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 e 77.9 FM estendida. Também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e pelo aplicativo Cultura Digital. De segunda a sexta-feira, às 8h.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Lenize Villaça - MTB: 25.380/SP