Avatares ganham o meio virtual e passam a representar humanos
“Lu do Magalu”, o avatar mais conhecido do Brasil, estampa a capa da revista francesa Elle e divide presença com pessoas reais
23/03/2023 10h00
Ouça a entrevista completa:
Com a integração da tecnologia no dia a dia, os avatares vêm conquistando cada vez mais espaço. As figuras são representações fidedignas de humanos no meio virtual. A partir de maio, por exemplo, a Microsoft vai disponibilizar avatares 3D para usuários do Microsoft Teams, um aplicativo de reuniões corporativas. Para entender a novidade, nesta quinta-feira (23) Sergei Cobra conversa com o Consultor de Branding e Marketing Digital, Eric de Carvalho, Professor da ESPM e Doutor em Ciências da Comunicação pela USP.
“É um negócio perene. O avatar não vai ser uma moda. Veio para ficar e vai ter um aperfeiçoamento dessa tecnologia. Se a gente considerar o aprendizado de máquina [machine learning], a história de que um avatar pode ser seu próximo chefe ou funcionário talvez não seja tão exagerada. É possível.”, afirma o especialista.
O programa “8 em Ponto”, com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 e 77.9 FM estendida. Também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e pelo aplicativo Cultura Digital. De segunda a sexta-feira, às 8h.
*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Lenize Villaça - MTB: 25.380/SP
REDES SOCIAIS