Brasil cancela viagem diplomática à China e desagrada o mercado
Comitiva era formada por mais de 200 empresários brasileiros; agora, Itamaraty tenta remarcar a visita para aliviar o mal-estar gerado
28/03/2023 10h00
Ouça a entrevista completa:
Enfrentando uma pneumonia leve, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancelou a viagem diplomática que faria à China esta semana. Nesta terça-feira (28), Sergei Cobra conversa sobre o assunto com Marcos Cordeiro, professor de Economia Política Internacional da UNESP.
“Era uma viagem bombástica por causa das expectativas. A visita poderia criar um novo marco de relacionamento com a China. Isso não só na parte comercial, mas sobretudo no que diz respeito à reindustrialização do Brasil, à economia verde e aos motores elétricos, e a uma possível participação da China no Fundo Amazônia e em investimentos diversos. Então, foi um banho de água fria”, opina o especialista.
O programa “8 em Ponto”, com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 e 77.9 FM estendida. Também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e pelo aplicativo Cultura Digital. De segunda a sexta-feira, às 8h.
*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Lenize Villaça - MTB: 25.380/SP
REDES SOCIAIS