Oito em Ponto

Descubra o que há de mais novo no tratamento da calvície

O problema atinge mais de 42 milhões de brasileiros; em geral, quem vai ficar careca costuma perder cabelo a partir dos 20 anos, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia


03/04/2023 10h00

Ouça a entrevista completa: 


Atualmente, um dos procedimentos estéticos mais desejados é o transplante capilar. Num passado não muito distante, reverter a calvície era uma tarefa impensável. O que existia era o implante, que além de não ter um aspecto natural, definitivamente não resolvia o problema que acomete mais de 42 milhões de brasileiros – a maior parte, homens. Para falar sobre o assunto, nesta segunda-feira (3), Sergei Cobra conversa com a dermatologista Maria Angélica Muricy, especialista nesse tipo de intervenção cirúrgica.

“No transplante, nós removemos fios de uma área doadora e colocamos na área calva, a receptora”, explica. Mas Maria Angélica faz um alerta: “Não podemos banalizar a prática. É uma cirurgia, e isso requer conhecimento da anatomia humana. Recentemente, vimos casos de mortes durante transplantes capilares. Laudos apontaram que profissionais sem experiência cometeram excesso no uso de anestésico local”. A médica complementa: “Em mãos experientes, com execução correta da técnica, o resultado atual é extremamente natural e imperceptível”.

O programa “8 em Ponto, com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 e 77.9 FM estendida. Também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e pelo aplicativo Cultura Digital. De segunda a sexta-feira, às 8h.

*Estagiário sob supervisão do jornalista Lucas Saba - MTB: 81.644/SP

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças