Oito em Ponto

Motos e trânsito em São Paulo: o que dá para melhorar?

Há mais de um ano em operação, o “Projeto da Faixa Azul”, na Avenida 23 de Maio, não registrou nenhum acidente grave até agora


04/04/2023 10h00

Ouça a entrevista completa:


A cidade de São Paulo tem cerca de 1,5 milhão de motos em circulando. Frágil ao disputar espaço com carros, caminhões e ônibus, a moto é sempre um meio mais perigoso de se locomover nas grandes capitais. A prefeitura tenta implementar projetos que visam reduzir o número de acidentes e, consequentemente, de mortes de motociclistas. Uma dessas ideias é a chamada “faixa azul”, um espaço de 90 centímetros, entre faixas, que é exclusivo para que esse tipo de veículo trafegue. Nesta terça-feira (4), Sergei Cobra conversa sobre a novidade com Ricardo Teixeira, secretário municipal de Mobilidade e Trânsito.

“A cidade ficou mais agressiva. As pessoas passaram a exigir que os motoboys, por exemplo, cheguem cada vez mais rápido com os pedidos. Então, quem faz esse serviço tem que voar no trânsito. Hoje, a gente contabiliza mais de 220 sequelados por ano nas marginais Tietê e Pinheiros. É uma guerra”, declara o engenheiro.

O programa “8 em Ponto, com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 e 77.9 FM estendida. Também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e pelo aplicativo Cultura Digital. De segunda a sexta-feira, às 8h.

*Estagiário sob supervisão do jornalista Lucas Saba - MTB: 81.644/SP

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF