Oito em Ponto

Dia do Jornalista: profissão é um aprendizado diário de vida, diz entrevistado

Jornalista Luis Pellegrini tem um dos mais extensos currículos da imprensa brasileira; ele já passou por veículos como TV Manchete, Diários Associados, O Globo, Folha de S. Paulo, El País e RAI - Radiotelevizione Italiana


07/04/2023 10h00

Ouça a entrevista completa: 


Mais de 100 anos depois da morte do jornalista Líbero Badaró, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) instituiu, em 1931, o Dia do Jornalista como 7 de abril. A data marca o assassinato do profissional de imprensa por opositores políticos do Império. Nesta edição, para homenagear a categoria, a Cultura FM traz presencialmente aos estúdios o jornalista Luis Pellegrini, com sólida experiência nos principais veículos da mídia brasileira.

“A minha primeira entrevistada foi a Dona Tertulina, uma ex-escrava. Com ela, aprendi que o jornalismo não é só um ofício, uma forma de ganhar dinheiro depois de publicar uma reportagem. O jornalismo é um aprendizado diário de vida”, diz Pellegrini.

O programa “8 em Ponto”, com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 e 77.9 FM estendida. Também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e pelo aplicativo Cultura Digital. De segunda a sexta-feira, às 8h.

*Estagiário sob supervisão do jornalista Lucas Saba - MTB: 81.644/SP

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF