Oito em Ponto

Governo de São Paulo anuncia medidas para evitar ataques em escolas

Nesta semana, ameaças de novos atentados viralizaram nas redes sociais e preocupam alunos, pais e professores


14/04/2023 10h00

Ouça a entrevista completa:


O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou a contratação de 550 psicólogos para atuar nas escolas estaduais. Empresas privadas de segurança também assinaram contrato e passam a disponibilizar agentes desarmados nas unidades de ensino. Para abordar o assunto, Sergei Cobra recebe, nesta sexta-feira (14), o médico psiquiatra Gustavo Stanislau, organizador do livro “Saúde mental na escola: o que os educadores devem saber” (Editora Artmed).

Questionado sobre a necessidade de um controle rígido dos pais sobre os filhos, Stanislau responde: “Um bom vínculo deve ser construído na primeira infância. Na adolescência, é natural que o filho comece a se afastar dos pais. Por isso, é necessário que a relação seja sempre boa. É necessário que os responsáveis estejam presentes, sobretudo no quarto. É preciso que seja visto o que é pesquisado na internet, por exemplo”, defende o especialista.

O programa “8 em Ponto, com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 e 77.9 FM estendida. Também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e pelo aplicativo Cultura Digital. De segunda a sexta-feira, às 8h.

*Estagiário sob supervisão do jornalista Lucas Saba - MTB: 81.644/SP

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças