Oito em Ponto

A importância do 1º de maio

A data remonta à greve de Chicago, nos Estados Unidos, em 1 de maio de 1886; o movimento foi às ruas pela redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias


01/05/2023 10h00

Ouça a entrevista completa: 


O dia 1º de maio marca a luta de trabalhadores por direitos trabalhistas. Na edição do feriado desta segunda-feira, Sergei Cobra conversa com a advogada Lúcia Helena Bettini, sócia do Tortoro, Madureira & Ragazzi Advogados e membro do IBDC – Instituto Brasileiro de Direito Constitucional.

Para a advogada, a reforma trabalhista que o Brasil recentemente emplacou “era extremamente necessária por causa do momento de renovação das relações de trabalho, principalmente porque considera questões relacionadas ao desenvolvimento tecnológico”. No entanto, Lúcia declara: “Por outro lado, houve flexibilização de avanços conquistados no último século, como as horas extras, por exemplo. Hoje, a gente vê que se sobrepõe o negociado pelo legislado”.

O programa “8 em Ponto”, com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 e 77.9 FM estendida. Também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e pelo aplicativo Cultura Play. De segunda a sexta-feira, às 8h.

*Estagiário sob supervisão da jornalista Lenize Villaça - MTB 25.380/SP

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças