Oito em Ponto

Guilherme Afif conversa com Sergei Cobra

O empresário, de 79 anos, transitou por diversas gestões políticas no país e ficou conhecido pelo jingle “com Afif chegaremos lá”, em 1989, quando disputou a presidência da República e ficou à frente de Ulysses Guimarães


09/05/2023 10h00

Ouça a entrevista completa: 


Nesta terça-feira (9), o Oito em Ponto recebeu uma das figuras mais ativas do cenário político brasileiro, o secretário de Planejamento Estratégico do governo de São Paulo, Guilherme Afif.

“Às vezes, a gente vai embora e não vê o nosso sonho acontecer”, disse Afif quando questionado sobre sua atuação e projetos para o Brasil. Ele complementou: “Não é um país unido em busca de um ideal. Quando fiz minha campanha, o Brasil produzia 50 milhões de toneladas de grãos. Lá, eu dizia que, em 30 anos, iríamos a mais de 200 mil toneladas de grãos. Estamos, agora em 2023, batendo a produção de mais de 300 milhões de toneladas. Hoje, o Brasil é um país que garante a segurança alimentar no mundo. A nação cumpriu esse papel. Quem está atrasado é o Estado, é a política brasileira”.

O programa “8 em Ponto”, com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 e 77.9 FM estendida. Também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e pelo aplicativo Cultura Play. De segunda a sexta-feira, às 8h.

*Estagiário sob supervisão da jornalista Gabriela Reis

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF