Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Internet
Reprodução/ Internet

Ouça o programa "Ópera em São Paulo - 150 anos de História" completo:


O Theatro Municipal teve sua construção pensada ainda no tempo do Império, mas foi somente no começo da República que os governos municipai e estadual lançaram iniciativas concretas para a construção de um teatro oficial. 

Símbolo de riqueza e de modernidade, esse teatro seria também um monumento, um templo, um palácio, e a ópera sua principal atração.

Um gigante construído com tudo o que havia de mais moderno e luxuoso, sem economia de recursos. Amplas áreas sociais onde o público poderia interagir durante os intervalos e onde seriam dados banquetes, festas e eventos sociais.

Em 12 de setembro de 1911, com a ópera de Hamlet, de Ambroise Thomas, era inaugurado um dos mais belos espaços culturais da cidade de São Paulo.

O programa a Ópera em São Paulo – 150 anos de História tem a apresentação de João Malatian e vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, às quartas, 22 horas com reapresentações aos sábados às 14 horas.