Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Internet
Reprodução/ Internet Ópera em São Paulo - 150 anos de História

Ouça o programa "Ópera em São Paulo - 150 anos de História" completo:


Com o Theatro fechado para reforma, a cidade ficou mais uma vez sem temporada lírica e os corpos estáveis se apresentavam em outros palcos da cidade.

A Orquestra Sinfônica Municipal e o Coral Lírico ofereciam operas em forma de concerto num antigo cinema adaptado para esse fim no bairro da Liberdade.

Somente no ano de 1988 o Municipal foi reaberto e as temporadas líricas voltam ao cartaz.

Assim como na reforma dos anos 50, logo após sua reabertura o Theatro toma novo impulso nas produções líricas com títulos inéditos e encenações inovadoras, como e o caso da produção de O Amor das Três Laranjas, de Prokofiev, vinda da Opera de Lyon e de Xerxes de Haendel, pela English National Opera, de Londres. Duas da diversificada e inovadora administração da época a frente do Theatro.

Foram oferecidos ainda nessa administração, títulos inéditos na cidade junto de operas bem conhecidas de nosso público em produções tanto nacionais quanto estrangeiras.

O programa a Ópera em São Paulo – 150 anos de História tem a apresentação de João Malatian e vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, às quartas, 22 horas com reapresentações aos sábados às 14 horas.