Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet Ney Matogrosso

Ouça completo!


Assim como Ney Matogrosso não tem limites de amores, não há também em sua discografia barreiras de gênero. O segundo programa da série fala sobre como a falta de fronteiras de um homem nascido justamente em uma fronteira acabou definindo também a sua musicalidade.

Depois de sua espantosa a aparição do homem-bicho em 1973 (nos Secos e Molhados), sua ausência de fronteiras o tornou, ao mesmo tempo, celebrado e solitário, já que não havia, ao contrário dos coletivos de baianos, cearenses, cariocas e paulistas, uma turma na MPB para chamar de sua. Mesmo para os artistas, era difícil enquadrar Ney Matogrosso.

A série Pescador de Pérolas, com quatro programas criados para a Rádio Cultura com uma reflexão biográfica sobre a voz de Ney Matogrosso, segue a trilha das canções para se chegar ao homem.