Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Design por Carolina Grassmann
Design por Carolina Grassmann Mais que Música

Ouça o programa completo!


Neste domingo (30), estreia um novo episódio do Programa do Estudante, produzido e apresentado pelas estagiárias Gabriela Reis e Carolina Grassmann. O programa conta com a participação de líderes de projetos sociais, que discutem a importância da música no desenvolvimento de crianças e adolescentes.

O Mais que Música entrevistou o diretor-geral do Projeto Praticatatum, Arlen Ribeiro, que discorreu sobre a iniciativa, que continua na ativa mesmo durante a pandemia de Covid-19 — incentivando jovens de baixa renda a tocarem instrumentos musicais. 

A gerente educacional da Sustenidos, grupo que administra o Projeto Guri, Valéria Zeidan, também participou do programa. A aluna do projeto, Sara Cena de Jordão, contou como a iniciativa — e o aprendizado da música — impactaram a sua vida.

Para analisar o impacto da música pelo viés de especialistas, o Mais que Música recebeu a psicopedagoga e psicanalista de crianças e adolescentes, Monica Pessanha, colunista da Revista Crescer. A supervisora artístico pedagógica da Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim, Fátima Leria, também enviou o seu depoimento ao programa.

Com uma seleção musical focada na produção dos estudantes, o programa explora a atuação dessas organizações na inserção dos jovens na indústria musical e, também, nos desafios do cotidiano.

Seleção Musical do Programa:

1. “Aquarela”, Composição de Toquinho, e Interpretação dele e da Banda, Orquestra e Coral do Projeto Guri. 

2. “Donos da Verdade”, Composição de Eduardo Antunes e Interpretação de Banda Tropicadelia. 

3. “Jesus Alegria dos Homens”, Composição de Johann Sebastian Bach e Interpretação de Projeto Praticatatum. *

4. “Eu Só Quero Um Xodó”, Composição de Anastácia e Dominguinhos e Interpretação do Projeto Praticatatum. *

5. “Anunciação” composição de Alceu Valença e Interpretação de Projeto Praticatatum. *

6. “Sólido” Composição de André Assis e Interpretação de Elias Matarazzo. 

7. “Obrigada”, composição Anna Murakawa e Michael Tan e Interpretação de Anna Murakawa.

* Faixas cedidas pelo Projeto Praticatatum

Ouça o Programa do Estudante no 77,9 MHz da FM Estendida, 1.200 KHz AM e no site www.culturabrasil.com.br ou pelo aplicativo Cultura Digital.