Seguindo a ópera

Morreu nesta madrugada, Walter Neiva, diretor cênico e apresentador da Cultura FM

Walter Neiva apresentava o programa “Seguindo a Ópera”, na Cultura FM, desde 2013


26/05/2021 13h00

Morreu nesta madrugada, em São Paulo, o diretor cênico e apresentador da Cultura FM Walter Neiva. Ele havia sido internado na segunda-feira, por conta de um problema respiratório crônico, mas não resistiu.

A família do apresentador divulgou a morte através de nota pela rede social:
"A família do Walter informa que o mesmo veio a falecer na madrugada de hoje, 26/05, em decorrência de um infarto fulminante. Sua passagem foi rápida e tranquila."


Natural de São Paulo, iniciou seus trabalhos como assistente de direção em várias produções do Theatro Municipal de São Paulo nos anos 80 e estreou como diretor e cenógrafo na montagem da ópera Così Fan Tutte (Mozart) em Curitiba, em 1989.

Em novembro de 2006, dirigiu e criou cenários e figurinos da ópera “Don Pasquale” na Polônia. Esta produção ainda seguiu viagem por 20 cidades da Holanda e Bélgica. Além do Brasil, dirigiu em países como Alemanha, Holanda, Polônia, Bélgica, Peru e Colombia.

Walter Neiva apresentava o programa “Seguindo a Ópera”, na Cultura FM, desde 2013, e participava semanalmente do programa "Estação Cultura", falando sobre sua especialidade, a ópera.

Seus últimos trabalhos como diretor cênico foram em 2016, nas montagens de "Carmen", de Bizet, em Lima, no Peru; e na ópera "Il Guarany", de Carlos Gomes, em Belo Horizonte.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças