Morreu nesta madrugada, Walter Neiva, diretor cênico e apresentador da Cultura FM
Walter Neiva apresentava o programa “Seguindo a Ópera”, na Cultura FM, desde 2013
26/05/2021 13h00
Morreu nesta madrugada, em São Paulo, o diretor cênico e apresentador da Cultura FM Walter Neiva. Ele havia sido internado na segunda-feira, por conta de um problema respiratório crônico, mas não resistiu.
A família do apresentador divulgou a morte através de nota pela rede social:
"A família do Walter informa que o mesmo veio a falecer na madrugada de hoje, 26/05, em decorrência de um infarto fulminante. Sua passagem foi rápida e tranquila."
Natural de São Paulo, iniciou seus trabalhos como assistente de direção em várias produções do Theatro Municipal de São Paulo nos anos 80 e estreou como diretor e cenógrafo na montagem da ópera Così Fan Tutte (Mozart) em Curitiba, em 1989.
Em novembro de 2006, dirigiu e criou cenários e figurinos da ópera “Don Pasquale” na Polônia. Esta produção ainda seguiu viagem por 20 cidades da Holanda e Bélgica. Além do Brasil, dirigiu em países como Alemanha, Holanda, Polônia, Bélgica, Peru e Colombia.
Walter Neiva apresentava o programa “Seguindo a Ópera”, na Cultura FM, desde 2013, e participava semanalmente do programa "Estação Cultura", falando sobre sua especialidade, a ópera.
Seus últimos trabalhos como diretor cênico foram em 2016, nas montagens de "Carmen", de Bizet, em Lima, no Peru; e na ópera "Il Guarany", de Carlos Gomes, em Belo Horizonte.
REDES SOCIAIS