Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capas dos discos
Capas dos discos Capas dos discos

Ouça o programa completo:


O projeto “As Palavras” de Rubel partiu de uma extensa pesquisa, de imersão na literatura brasileira e na história do cancioneiro brasileiro. Foram quatro anos de trabalho. O resultado é um disco em dois volumes, 20 faixas, cujo resultado é uma fusão de funk, forró, pagode, samba, hip-hop e mpb. Parte das gravações você ouve nesta edição: “Forró violento”, “Toda beleza”, “Torto arado”, “Amor de mãe” e “Samba de Amanda e Té”, todas de autoria de Rubel.

Flávia Bittencourt em “Só ouvir” reúne músicas conhecidas, cujas letras provocam uma reflexão existencial pós-pandemia da Covid-19: existimos pra que? No repertório tem “Por causa de você, menina” (Jorge Benjor), “Mar de Rosas” (versão de Rossini Pinto), “Cajuína” (Caetano Veloso) e “Convered Saints” (Antonio Carlos). Registro feito ao vivo na capital maranhense, sua terra natal.

Uma das bandas da nova geração que tem angariado fãs em festivais pelo mundo afora é a cearense Selvagens à procura de lei, formada por Rafael Martins, Caio Evangelista, Nicholas Magalhães e Gabriel Aragão. “Paraíso Portátil” é título de seu segundo trabalho com obras coletivas, entre elas “Déjà vu”, “Paraíso portátil” e “Sem você eu não presto”.

Samba da Chinela Voadora. Este é o nome do grupo paulistano que lança o projeto “Samba Urbano”. O grupo nasceu na cena alternativa da noite de São Paulo. Faz fusão de música brasileira com afro, mais a sofisticação dos improvisos com tendências jazzísticas. Um projeto dançante que reforça as raízes brasileiras. Vale conferir “Ciclo natural da paz” (Kride Jr.), “Cadência dos bambas”, “Sampa samba” e “Aos orixás”, as três assinadas por Tatá Brasilina.

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.

Sábado, 09 de setembro de 2023, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 11 de setembro de 2023, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 10 de setembro de 2023, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber