Ouça o programa completo:
Dani, a filha, é baixista, saxofonista, cantora e compositora. Debora, a mãe, é compositora, arranjadora e pianista. Dani e Debora Gurgel comando DDG19. DDG são suas iniciais. 19 o número de integrantes da Big Band que formaram para o lançamento de disco com composições autorais e convidados especiais, como a trombonista Natalie Cressman e o contrabaixista Michael Pipoquinha. No repertório tem “Dá licença”, “Podicrê” e “Adágio – sem fronteiras”.
Anna Ratto dá voz ao compositor, Arnaldo Antunes, por meio do álbum digital “Contato Imediato”, justificando: “eu já tinha o desejo de fazer um disco puramente de intérprete e nenhum outro me falou mais alto do que Arnaldo Antunes”. “Contato imediato”, em parceria com Carlinhos Brown e Marisa Monte; “Ligado a você”, com os parceiros Arnolpho e Paulo Miklos; e “Ela é tarja preta”, composição dividida com Felipe e Manoel Cordeiro, Lue e Betão Aguiar, estão neste trabalho.
Ná Ozzetti e Luiz Tatit se conhecem desde os tempos do Grupo Rumo, final dos anos 1970. A parceria como compositores teve início em 1994. O disco digital “De Lua” chega para comemorar 30 anos de composições. “Boa ideia”, “De Lua”, “Meu quintal” e “Se você aparecer” são as músicas escolhidas por Solano Ribeiro para esta edição.
Oneide Bastos é conhecida como a rainha da música da Amazônia. Nasceu na década de 1940 na ilha dos Porcos, na região do Afuá, Pará, num braço do Rio Amazonas. Começou a cantar muito cedo. Se tornou profissional da música nos anos 1970, participando de grupos como “Trio da Terra” e “Quarteto clave de Sol”.
Em seu mais recente trabalho gravou “Batuqueiros” (Paulinho Bastos), “Pedra de Rio” (Lulhi e Lucina) e “Alto mar” (Dante Ozzetti e Luiz Tatit).
Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 01 de junho de 2024, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 03 de junho de 2024, às 17 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
REDES SOCIAIS