Ouça o programa completo:
Formado em 2001, o Trio Corrente é o baterista Edu Ribeiro, o pianista Fábio Torres e o contrabaixista Paulo Paulelli. São mais de 20 anos de atividades, prêmios internacionais e trabalhos com nomes importantes do jazz, entre eles Paquito di Rivera e Chick Corea. “Sincronia” é trabalho com obras que mostram a diversidade do repertório do trio. Tem “Clube da Esquina” (Milton Nascimento, Lô e Márcio Borges), “Flor Amorosa” (Joaquim Antônio Calado e Catulo da Paixão Cearense) e “Venezuelana n. 3” (Fábio Torres).
O baiano Henrique Cartaxo é compositor, cantor e instrumentista. Considera Caetano Veloso sua maior inspiração e revela influências de Belchior a Radiohead, passando por Tom Zé e nomes da nova cena: Giovani Cidreira, Maria Beraldo e Peri Pane. “Bai” é se primeiro trabalho. Das onze faixas, três estão no programa: “Um gigante”, “O céu de São Paulo” e “A musa do xerife”, todas de sua autoria.
A banda de Vitória, Espírito Santo, radicada em São Paulo está de volta ao programa com CD de título homônimo: Supercombo. O grupo é composto por músicos de diversos estilos e influências musicais. Atualmente o quinteto é formado por Léo Ramos, Pedro Toledo Ramos, Carol Navarro, Raul de Paula e André Dea. As músicas selecionadas são assinadas por Antemic, Jackson Pinheiro e Léo Ramos: “Saudade”, “Sorte e Azar” e “Gravidade”.
“Livro Vivo” é EP da cantora Roseane Santos e do músico, compositor e produtor Luciano Faccini inspirado em livro de Faetusa Tirzah que tem como ponto de partida a astrologia. Gravado em Curitiba, “Livro Vivo” tem no repertório “Hoje”, “No últimos graus” e “Livro vivo”. Letras de Faetusa Tirzah, música de Luciano Faccini. Trata-se do último trabalho da cantora, falecida em 14 de outubro de 2023, em Curitiba, aos 57 anos.
Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 10 de agosto de 2024, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 12 de agosto de 2024, às 17 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
REDES SOCIAIS